MONITORIA

ENVIO DE RESUMO

Tema e objetivos

EVENTO ADIADO PARA 2021

(em detrimento da pandemia de COVID-19)

Caro(a)s participantes,

em razão dos crescentes casos de Covid-19, das decisões organizacionais e governamentais, o coletivo do Grupo Interinstitucional Queixa Escolar -GIQE - optou por adiar o V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa Escolar para o ano de 2021.

O GIQE – Grupo Interinstitucional Queixa Escolar – realizará nem 2021, na cidade de São Paulo, SP, o V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa escolar, com o tema “modos diversos de ser e aprender”.

São objetivos do evento: reunir psicólogos e outros profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social e demais interessados em atendimentos psicológicos às queixas escolares para conhecer, divulgar, discutir e construir práticas que considerem a dimensão social dos processos de escolarização.

[vencontrogiqe] programação.jpg

Inscrições

A participação e submissão de resumos é gratuita e a emissão de certificados está condicionada à presença no evento.

Para submeter resumos, todos os autores deverão estar inscritos como participantes do evento.

ATENÇÃO

Procure fazer sua inscrição por um computador, pois por celular podem surgir problemas

As informações necessárias para inscrição de participantes são:

• E-mail (informe um e-mail utilizado por você, para que a comunicação seja facilitada);

• Nome completo (é necessário preencher corretamente para emissão de certificado);

• Telefone de contato (com DDD);

• CPF;

• Instituição em que atua (caso haja);

• Tipo de inscrição (estudante ou Profissional);

• Recursos de acessibilidade (caso haja);

• Escolher 3 opções de Grupo de Discussão Temática (por ordem de preferência).

Âncora 2

Envio de resumo

A modalidade única de apresentação é "Painéis Dialogados".

O(a) autor(a) ou os autores (as) deverão levar no dia da apresentação (16/05) um Painel ilustrativo do trabalho. A medida é 0,90cm (largura) x 1,20m (altura), com um cordão para ser pendurado no local.

Para inscrever um trabalho é preciso que o(a) autor ou autores(as) tenha(m) feito sua inscrição no evento. Será aceita apenas uma submissão de trabalho por autor principal.

São necessárias as seguintes informações para inscrição de resumo:

ATENÇÃO

• Eixo Temático de maior pertinência do trabalho, dentre os listados abaixo

1. Psicologia, queixa escolar e Assistência Social

2. Psicologia, queixa escolar e Justiça

3. Psicologia, queixa escolar e Ações Comunitárias

4. Psicologia, queixa escolar e Saúde

5. Psicologia, queixa escolar e Educação

6. Psicologia, queixa escolar e outras áreas;

• Título (no máximo 80 caracteres com espaço);

• Texto de no mínimo 2000 e no máximo 2200 caracteres com espaço, escrito em um único parágrafo, com

- Introdução, incluindo objetivos;

- metodologia;

- principais achados e reflexões e

- conclusões do trabalho.

Não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (Introdução, objetivos etc.).

Palavras-chave (de 3 a 5), redigidas em letra minúscula, separadas por ponto-e-vírgula (exemplo: negritude; educação integral; medicalização).

Prazo máximo para inscrição dos trabalhos: 30/03/2020 (PRORROGADO).

Âncora 3

Grupo de Discussão Temática - GDT

Para participar de um GDT, é necessário inscrever-se.

As vagas são limitadas.

Veja abaixo os GDTs confirmados:

[vencontrogiqe] GDT (1).jpg
Âncora 4

EDITAL MONITORIA

1. DOS REQUISITOS

1.1. É IMPRESCINDÍVEL ESTAR INSCRITO NO EVENTO

1.2 Ser Estudante de Graduação e ter idade igual ou superior a 18 anos;

1.3 Ter disponibilidade para monitoria entre os dias 15 e 16 de maio;

1.4 Participar da reunião geral dos monitores que ocorrerá de forma presencial no dia 9 de maio;

2. DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

2.1. Realizar credenciamento e entrega de matérias;

2.2 Acompanhamento das atividades nos diferentes espaços e assistência aos participantes, pareceristas e convidados;

2.3  Fiscalização das listas de presença (apenas para atividades que exigirem assinatura);

2.4 Atender às demandas do evento sob a orientação do Coordenador, nos horários e atividades determinados;

3. DA CERTIFICAÇÃO, TRABALHO e APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

3.1 Será fornecido certificado de monitoria com a carga horária de 10 horas.

3.2. Para o recebimento dos certificados o Monitor deverá cumprir a carga horária que corresponda a 50% do evento;

3.3. Os monitores poderão apresentar trabalhos durante o evento. Neste caso, a monitoria não poderá coincidir com a data de apresentação do trabalho, caso isso ocorra, entre em contato com a organização para mudança na data da Monitoria.

4. DO UNIFORME

4.1. Os monitores deverão utilizar a camiseta do congresso e crachá de identificação. As camisetas e identificação serão retiradas no momento da assinatura da lista de presença.

5. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

5.1. A comissão organizadora não se responsabilizará com despesas de traslado ao local do evento (deslocamento da cidade de origem do monitor para a cidade do congresso, ou qualquer outra despesa com transporte), nem despesas com alimentação e estadia.

Âncora 5

Âncora 6

HOTÉIS

Acesse o mapa exclusivo do evento e verifique as informações, clicando sobre os ícones.

Aqui você poderá encontrar informações sobre transporte, alimentação e hospedagem, preparadas exclusivamente para o V Encontro Interinstitucional de Atendimento Psicológico à Queixa Escolar.

No canto inferior esquerdo é possível aproximar o mapa (zoom), facilitando a visualização.

Clicando no ícone à frente do título do mapa, é possível visualizar o menu de navegação.

Clicando no último ícone após o título do mapa, no canto superior direito, é possível abrir o mapa em nova guia.