Para publicar no giqe

Revista GIQE

O GIQE disponibiliza a seus membros um espaço especial para suas produções, em linguagens diversas, relacionadas à Psicologia na interface com a Educação e alinhadas com os princípios do Grupo no que diz respeito a teorias e práticas de atendimento psicológico às queixas escolares.

Serão aceitos, para apreciação e possível publicação, produções que possam enriquecer a percepção e debate de nossas construções. Aberta a linguagens e formatos que extrapolam os adotados pelas revistas científicas, esta revista eletrônica possibilita divulgar trabalhos que, muitas vezes, não encontram canal de expressão, apesar da riqueza que contêm. Assim, ampliamos nosso potencial de debater, subsidiar e mobilizar práticas e reflexões, fortalecendo e facilitando produções em nossa área.

Possibilidades:

- textos científicos, inéditos ou não: artigos, trabalhos científicos, relatos de experiência, resenhas (de filmes, peças de teatro) e entrevistas;

- textos literários artísticos como poemas, contos e crônicas e

- materiais visuais: desenhos, pinturas, fotografias e vídeos.

Os trabalhos serão submetidos à Comissão Editorial das publicações antes de sua inserção no site, podendo ser aceitos ou não. Para submissão de trabalhos: As produções deverão ser enviadas pela internet. As de caráter científico deverão seguir as normas de publicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT (http://porvir.org/wpcontent/uploads/2013/08/abntnbr6022.pdf). Aquelas que se utilizarem de outras linguagens não precisam seguir as normas da ABNT se, porventura, isso vier a prejudicar a exposição das ideias e a comunicação do que se quer expressar. Os textos deverão ser redigidos em editor de texto Microsoft Word (extensão doc.) e deverão seguir rigorosamente a ortografia e a gramática oficiais. Fonte Times New Roman tamanho 12 e espaço 1,5. As produções em outras linguagens seguirão seus critérios de criação livre. No caso de trabalhos não-inéditos, tal condição deverá estar devidamente indicada, identificando-se sua publicação anterior. Sempre que possível, deverá ser enviado um link de acesso à publicação original.

Para ter sua produção publicada, o (a) autor (a) ou um (a) dos (as) autores (as) precisa ser ou já ter sido membro do GIQE.

Para submeter os trabalhos à apreciação, enviar para o e-mail:

queixaescolar.giqe@gmail.com

PUBLIQUE NO GIQE!!